QUALIFICAÇÕES

 

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EM AGRONEGÓCIO

Compete ao ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EM AGRONEGÓCIO aplicar técnicas de gestão e comercialização que visem o aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial.

 

ASSISTENTE DE MARKETING EM AGRONEGÓCIO

Compete ao ASSISTENTE DE MARKETING EM AGRONEGÓCIO idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio e auxiliar a organização e a execução de atividades de gestão do negócio rural.

 

ASSISTENTE DE PROJETOS AGROINDUSTRIAIS

Compete ao ASSISTENTE DE PROJETOS AGROINDUSTRIAIS realizar projetos agroindustriais e aplicar técnicas de gestão e de comercialização que visem ao aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial.

 

O TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO

Compete ao TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO aplicar técnicas de gestão e de comercialização que visem ao aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário. Avaliar custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. Idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Auxiliar a organização e execução de atividades de gestão do negócio rural.

 

OBJETIVOS GERAIS:

  • Atender as demandas de atualização e de aperfeiçoamento de profissionais já qualificados ou habilitados na área, bem como promover a re-adequação profissional daqueles que desejam atuar/ingressar no crescente mercado do Agronegócio.
  • Identificar e aplicar técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos;
  • Projetar e aplicar inovações nos processos de montagem, monitoramento e gestão de empreendimentos;
  • Analisar e identificar as características econômicas, sociais e ambientais da área/local do empreendimento;
  • Compreender, tomar decisões e propor soluções para os problemas que envolvem o agronegócio em toda a sua amplitude e diversidade;
  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
  • Coletar e interpretar informações, dados e documentações, bem como textos técnicos e comerciais que envolvem o agronegócio;
  • Desenvolver ações de marketing aplicadas ao agronegócio;
  • Auxiliar a organização e aplicação de princípios de gestão empresarial na prestação de serviços de agronegócio, com visão estratégica e empreendedora, considerando as tendências do mercado e os aspectos econômicos, sociais, financeiros, tecnológicos e ambientais;
  • Elaborar relatórios técnicos que auxiliem a gestão do agronegócio.

 

JUSTIFICATIVA

A competitividade e a modernidade é o foco do agronegócio no Brasil para os próximos dez anos. O negócio somente será sustentável fazendo uma permanente utilização da Tecnologia.

A perspectiva é de um mercado a nível nacional com uma balança comercial gerando possivelmente mais de 100 bilhões de dólares ao ano.

Por que o Brasil é um dos países com toda esta perspectiva? Em  primeiro lugar por causa da área de produção de grãos, carnes e plantações de florestas comerciais.

Uma das grande dificuldades ainda é o déficit de armazenagem, as limitações dos terminais rodoviárias e ferroviários, e os portos com limitada capacidade de exportação.

Nesta perspectiva nacional, a nossa região sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina  se torna um pólo fértil para o agronegócio, não somente pela qualidade do solo, como também pela grande área disponível ao cultivo e à criação de animais.

Conforme documentação apresentada neste processo o CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESSEI tem todas as condições financeiras, administrativas e pedagógicas para a implementação do curso Técnico em Agronegócio. Uma história de 24 anos dedicada aos cursos Técnicos profissionalizantes sendo a maior Escola Técnica da região sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, um corpo docente com mais de 60 professores e uma equipe administrativa qualificada com aproximadamente 15 profissionais.

O Plano de Curso apresentado neste processo credencia o CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL para a oferta do Curso Técnico em Agronegócio uma vez que o mesmo está em conformidade e atende todas as solicitações do Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, bem como toda a legislação vigente relativa aos mesmos.

Diante de todas estas necessidades, o         CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESSEI , se propõe a aceitar o desafio de criar o Curso Técnico em Agronegócio para atender a população da região sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina.

Após uma pesquisa e atento às necessidade do mercado Regional o CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESSEI  acredita ser este curso uma excelente oferta para a nossa região.

 

Área de atuação

  • Propriedades rurais
  • Empresas comerciais
  • Estabelecimentos agroindustriais
  • Empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

 

 

PRÉ REQUISITO:

Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *